Notícias

13/11/2018

Atividade física e cremes de proteção, foram temas das palestras na Lajes Patagonia.

Geral
Atividade física e cremes de proteção, foram temas das palestras na Lajes Patagonia.

Nas segundas-feiras do mês de novembro juntamente com a reunião semanal estão sendo realizadas palestras de conscientização sobre cuidados com a saúde e segurança do trabalho. O mês iniciou com uma palestra do professor de Educação Física e representante da Vitalizze, Rodrigo Pereira, sobre atividade física, sedentarismo e ginástica laboral.

Rodrigo falou sobre a importância da atividade física, ressaltando que essa prática é fundamental para melhoria da qualidade de vida, dentre os benefícios: o controle da pressão arterial e dos níveis de glicose no sangue, além do fortalecimento dos ossos e articulações.

A combinação de dieta balanceada e rotina de exercícios físicos resultam em um organismo saudável e na prevenção de doenças, tanto para os homens como para mulheres, ressaltou o professor Rodrigo. Para finalizar o encontro, foram realizados com os colaboradores alguns minutos de ginástica laboral.

Na segunda-feira dia 12 de novembro, foi a vez do tema “Proteção no Ambiente de Trabalho. Viviane Negrão técnica de segurança do trabalho, representante a empresa Nutriex, fornecedor parceiro da Lajes Patagonia, ministrou sobre o uso correto de cremes protetores, luva química e protetor solar.

Foi realizada demonstração do uso da luva química, destacando a quantia a ser aplicada, a forma correta de espalhar e tempo de ação. Viviane também explicou a diferença entre os fatores de proteção FPS30 e FPS60 e quando devemos reaplicar o produto. No final da conversa houve um sorteio de brindes para os colaboradores.

Seguindo a programação do Mês de novembro, no dia 19 o tema será “Prevenção do uso de Drogas” – com a colaboração do Recanto Parque Iguaçu, e na semana subsequente, no dia 26, palestra sobre “Saúde do Homem – a cargo dos Anjos do Bem - Associação de Combate ao Câncer.

 

Lembrando que também fazem parte das atividades da Sipat: a Gincana Sipat com o tema “desafio da segurança” e o Concurso de Desenho, para crianças até 12 anos dependentes de colaboradores, que tem como objetivo a integração familiar.