Lajes

Lajes

Laje Treliçada Uni e Bidirecional
A laje treliçada é composta por vigotas de concreto treliçadas preenchidas com lajota cerâmica ou EPS (isopor). Com alturas variáveis que dependem do dimensionamento dos vãos de apoio e a sobrecarga necessária ao tipo da obra. A montagem pode ser uni ou bidirecional, conforme a necessidade do projeto.


Laje Painel
A Laje Painel se assemelha ao sistema de montagem da laje treliçada, porém a sua superfície inferior é lisa com uma base de 30cm. Utilizada para ficar aparente, a laje painel não necessita de chapisco e reboco, sendo indispensável à lajota cerâmica ou EPS (isopor) como preenchimento.


Laje Alveolar
A laje alveolar de concreto protendido apresenta alta resistência e grande durabilidade. Ideal para grandes vãos, sobrecargas elevadas ou obras que necessitam de tempo de execução reduzido, pois dispensam a utilização de escoramento liberando rapidamente a obra para os serviços de acabamento. Seu acabamento inferior é liso não sendo necessário nenhum tipo de revestimento e na face superior se necessário é recomendado o capeamento com tela soldada para melhor distribuir as cargas.


Laje Pi (TT) para Grandes Vãos
A laje PI é produzida em concreto armado pré-moldado com nervuras longitudinais com o formato de duplo T. Possuem diversas alturas e comprimentos determinados através da sobrecarga necessária para cada tipo de obra. Utilizada em grandes vãos proporcionando rapidez na sua colocação. Com ótimo acabamento, permite ficar aparente dispensando o reboco sem comprometer a estética da obra. Não necessita de escoramento para a concretagem. Pode ser utilizada como placas de fechamentos laterais e também para muros de contenção.

Projetos relacionados ao serviço