Sustentabilidade

Meio Ambiente

Meio Ambiente

Para contribuir com a preservação do meio ambiente, a Lajes Patagonia procura desenvolver práticas sustentáveis para aplicação na fabricação dos seus produtos, na otimização dos recursos naturais e na correta destinação dos resíduos industriais. Além disso, seus produtos proporcionam redução significativa no consumo e desperdício de materiais, principalmente o uso de madeiras para caixarias.

Os investimentos para o tratamento dos resíduos, as tecnologias empregadas no processo de fabricação, o máximo reaproveitamento dos materiais e recursos naturais garantem a Lajes Patagonia o devido Licenciamento Ambiental do Instituto Ambiental do Paraná (IAP).

Além da preocupação com o meio ambiente, a Lajes Patagonia procura garantir o bem-estar, saúde e segurança dos seus colaboradores. Para isso realiza treinamentos que abordam o uso correto dos EPI’s, equipamentos, maquinários e os direitos e deveres. Através dos treinamentos e demais práticas adotadas pela a empresa, a Lajes Patagonia busca fornecer todo o suporte necessário para seus colaboradores exercerem suas funções dentro das normas e leis exigidas pela saúde e segurança do trabalhador.