Notícias

19/10/2018

Lajes Patagonia realiza curso de aperfeiçoamento em Solda MIG/MAG

Geral
Lajes Patagonia realiza curso de aperfeiçoamento em Solda MIG/MAG

Em parceria com o SENAI – Foz do Iguaçu, a Lajes Patagonia realizou um Treinamento de aperfeiçoamento de Soldas, MIG/MAG. Foram 32 horas de capacitação realizadas nos dias: 15, 22, 29 de setembro e 06 de outubro.

Participaram das aulas 20 colaboradores da empresa, que em suas atividades do dia a dia, utilizam a solda ou supervisionam atividades envolvidas. O instrutor do curso foi Antônio da Maia, do SENAI.

Foram abordados vários temas como: fontes de energia, arame, alimentação do arame, pistola e conjuntos de mangueira, fornecimento de gás, gases de proteção, parâmetros de soldagem, saúde e segurança na soldagem, escolha correta dos acessórios, ajustes de soldagem, simbologia e exercícios práticos.

O objetivo da realização desse treinamento aos colaboradores, é que mantenham-se atualizados, obtenham maior domínio do equipamento e excelência na execução dos trabalhos de solda. Sempre visando a forma correta do uso do equipamento, os acessórios de segurança necessários, prevenindo acidentes durante as atividades.

Para Kellyn, técnica em Segurança do trabalho que acompanhou as aulas, “a oportunidade de se aperfeiçoar é muito valiosa para os colaboradores, mesmo alguém que já utilize trabalhe com a solda, absorve novas informações, revê assuntos esquecidos, aprende novas técnicas. Também, a troca de experiência com o professor, reflete em melhoras nos processos produtivos, e principalmente no cuidado ao realizar suas atividades cotidianas, proporcionando maior segurança no ambiente de trabalho”.

Dalton Roberto Zanoni, colaborador do setor tubos da unidade de São Miguel do Iguaçu, afirmou que mesmo já trabalhando com solda a um tempo, aprendeu muita coisa nova, que com certeza irá utilizar no seu dia a dia.