Notícias

16/01/2018

Lajes Patagonia investe em automação e gera ainda mais qualidade e agilidade na produção do concreto usinado

Concreto Usinado
Lajes Patagonia investe em automação e gera ainda mais qualidade e agilidade na produção do concreto usinado

A Lajes Patagonia sempre priorizou pela qualidade dos produtos e serviços entregues aos seus clientes. Para alcançar esse Padrão Patagonia de Qualidade (PPQ), a empresa investe com frequência em equipamentos e alta tecnologia, processos automatizados, análises laboratoriais e principalmente em treinamentos de seus colaboradores.

Na última semana, mais uma atualização do sistema de automação industrial das concreteiras foi realizado. As unidades que receberam o novo sistema foi de Cascavel, Medianeira e Foz do Iguaçu.  A empresa Install Automação trabalhou no período de uma semana juntamente com a equipe de profissionais da Lajes Patagonia para melhorar a qualidade e agilidade do sistema de produção do concreto usinado.

De acordo com o encarregado da concreteira da Lajes Patagonia unidade de Medianeira, Vilmar Pacentchuk, todos os funcionários envolvidos passaram por uma capacitação para aperfeiçoar os conhecimentos do novo sistema de automação. “Esse novo sistema emitirá pedidos e notas, todos de forma automatizada, além disso, é mais persuasão no traço utilizado na hora de produzir o concreto. A Lajes Patagonia tem o melhor traço que alcança uma boa resistência final. Tudo isso por que priorizamos por uma água e demais materiais como brita, cimento e areia de qualidade e na medida certa”, explica o responsável.

O proprietário da empresa Lajes Patagonia, André Neuenfeldt Matté, reforça que a qualidade dos produtos, principalmente do concreto usinado da empresa, é incomparável devido a excelência das matérias primas utilizadas, tecnologia avançada e a garantia do desenvolvimento de projetos estruturais de acordo com cada tipo de obra.  “Temos uma equipe técnica qualificada, seguimos a norma da ABNT NBR 12655: concreto-preparo, controle e recebimento, pesagem da carga, serviço de bomba lança para aplicação em locais de difícil acesso, laboratório de análises e constante ampliação da frota”, afirma.

Desde 2005 até final de 2017, a concreteira de Medianeira produziu cerca de 344.087,77 metros cúbicos de concreto usinado, segundo relatório emitido do sistema.

Concreto Usinado

O concreto usinado da Lajes Patagonia se difere pela sua qualidade, praticidade e rapidez na obra. A empresa trabalha desde 2002 com seriedade e sempre cumprindo com prazos de entrega, frota monitorada garantindo segurança e a entrega da quantidade exata que foi contratada.

Entre outros benefícios em utilizar o concreto usinado está a redução do espaço destinado ao estoque principalmente no armazenamento dos agregados na obra. Outra característica importante do concreto usinado é que gera economia na obra, pois utiliza menos mão-de-obra.

“É importante que o cliente busque parcerias com concreteiras confiáveis como da Lajes Patagonia. Não deixe de comparar sempre o custo benefício entre preço baixo e qualidade”, orienta Pacentchuk.

Como é feito?

Com um sistema de automação de alta precisão, o concreto usinado da Lajes Patagonia tem seus elementos integrantes dosados na usina por pesagem de componentes sólidos e a água por volume, sendo a mistura feita na própria usina ou no caminhão. Entre os equipamentos existentes estão os de armazenagem e dosagem dos componentes do concreto: pedras britadas em várias granulometrias; areia; cimento; água e diversos aditivos químicos.

O processo de produção inicia com a pesagem das quantidades de cada agregado ou componente água de forma automatizada seguindo de batimento ou deposição no caminhão-betorneira. A mistura dos componentes acontece no caminhão que segue até o local da aplicação.