Notícias

14/05/2019

Lajes Patagonia promove treinamento sobre NR 35

Matérias
Lajes Patagonia promove treinamento sobre NR 35

Seguindo o padrão de capacitação de seus colaboradores, a Lajes Patagonia realizou no último sábado (11) um treinamento sobre NR 35.

Esta norma estabelece os requisitos mínimos e as medidas de proteção para o trabalho em altura, envolvendo o planejamento, a organização e a execução, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores envolvidos direta ou indiretamente com esta atividade.

O treinamento foi ministrado pelo instrutor do SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), Giovani Teixeira de Souza, abordando os objetivos, responsabilidades, sistemas de proteção contra quedas, e demais assuntos relacionados a NR 35.

De acordo com Kellyn Aretha Zotti Baron, Técnica em Segurança do Trabalho e responsável pelos treinamentos e cursos oferecidos pela Lajes Patagonia, estas ações são necessárias. “O treinamento com certeza é importante para melhorar e aperfeiçoar as técnicas sobre trabalho em altura. Os padrões são previstos por lei, visto que cada treinamento tem um período de validade”, cita ela.

Frequentemente a Lajes Patagonia realiza treinamentos para seus colaboradores, sempre buscando oferecer orientações através de conhecimentos teóricos e práticos, cumprindo as exigências e normas para a segurança no trabalho.