Notícias

01/02/2019

Janeiro Branco

Matérias
Janeiro Branco

É no mês de Janeiro que tradicionalmente as pessoas estão mais focadas em definir metas para o ano que se inicia. Pensando nisso, psicólogos brasileiros criaram a campanha “Janeiro Branco”. O objetivo dessa campanha é incentivar as pessoas à pensarem na sua qualidade de vida e na saúde emocional.

Para conscientizar seus colaboradores, a Lajes Patagonia realizou nessa segunda-feira dia 28, uma palestra sobre o assunto, e contou com a colaboração de Gilberto Mattielo, psicólogo e coach. Gilberto discorreu sobre os dez principais pontos da saúde emocional, lembrou da importância das pessoas pensarem sobre si mesmas, o sentido e o propósito das suas vidas, conhecer a si próprio e suas emoções.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), estar mentalmente saudável significa o estado de bem-estar no qual uma pessoa consegue desempenhar suas habilidades, ter capacidade de trabalhar de forma produtiva e contribuir com a comunidade. Infelizmente cada vez mais, pode-se observar que as pessoas não estão conseguindo levar a vida dessa forma. Casos de violência, uso de drogas, depressão, transtornos compulsivos, suicídio, intolerâncias, tornaram-se um número crescente nas estimativas.

Para Mattielo, “gestores que se preocupam não somente com a segurança e bem-estar físico dos funcionários, mas também com a saúde mental deles, demonstram a seriedade e responsabilidade de uma empresa”.