Notícias

11/01/2019

Lajes Patagonia padroniza o concreto de acordo com a norma ABNT NBR 8953:2015, melhorando a comunicação com o cliente.

Matérias
Lajes Patagonia padroniza o concreto de acordo com a norma ABNT NBR 8953:2015, melhorando a comunicação com o cliente.

Buscando sempre atender seus clientes da melhor forma, a Lajes Patagonia padronizou seu concreto de acordo com a norma ABNT NBR 8953:2015 – Concretos para fins estruturais – classificação pela massa específica, por grupo de resistência e consistência. Essa adequação ocasiona novas nomenclaturas nos pedidos de concreto usinado, e assim garante a segurança e a qualidade do concreto fornecido pela empresa.

 

O objetivo dessa normativa é padronizar a nomenclatura, e definir as classes de concretos utilizados para fins estruturais. Veja nas tabelas em anexo como era anteriormente e como ficou com a nova normativa:

Os resultados dessas alterações são: concreto mais maleável, o que proporciona facilidade no espalhamento, melhor adensamento, redução do número de traços em contrato. Podemos ressaltar também que essa adequação também irá facilitar a logística do concreto, a agilidade em bombeamento e lançamento. Tudo isso visando satisfazer as necessidades de nossos clientes.

Para Rafael Menegol, Engenheiro Civil e gerente comercial da empresa, “em conjunto com essa nova padronização na nomenclatura, a Lajes Patagonia também revisou e aprimorou todos seus traços de concreto, a fim de atender todas as novas especificações da norma. Com isso conseguimos reduzir a quantidade de traços de concreto, mas com grande flexibilidade de ajuste de sua consistência (Slump), aumentando o controle de qualidade e facilitando a aplicação do concreto na obra”.