Notícias

26/11/2018

Alcoolismo e Prevenção do Câncer de Próstata foram temas da segunda quinzena de palestras promovidas pela SIPAT.

Matérias
Alcoolismo e Prevenção do Câncer de Próstata foram temas da segunda quinzena de palestras promovidas pela SIPAT.

 Em 19 de novembro, seguindo a programação da SIPAT da Lajes Patagonia, promovida pela CIPA, aconteceu na associação da empresa, uma palestra sobre alcoolismo e dependência Química. A apresentação foi ministrada por Michelly Michels, psicóloga colaboradora da Instituição Recanto Parque Iguaçu, de Medianeira –  Pr.

Na oportunidade os colaboradores receberam instruções e esclarecimento sobre a dependência do Álcool, bem como de outras drogas. Foi ressaltado os sinais que normalmente os dependentes apresentam, que refletem no trabalho, nos relacionamentos e principalmente na família.

Gilmar, supervisor da Instituição Recanto Parque Iguaçu, também explicou como são os procedimentos antes e durante a internação dos dependentes, e os principais pontos que fazem toda a diferença para se obter êxito no tratamento.

Já no dia 26 de Novembro, para encerrar foi a vez de dar destaque ao tema do mês, o “novembro AZUL”. Nesse mês são abordados temas para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

A apresentação ficou por conta dos Anjos do Bem, Associação de Combate ao Câncer.  Falou-se de como a instituição atende pessoas em tratamento, e familiares, também trouxe depoimentos de pessoas que venceram essa batalha, frisou-se a importância da alimentação saudável, e atividades físicas, para evitar um diagnóstico cancerígeno.

Falou-se dos principais cânceres que acometem o sexo masculino, que descobrir precocemente, aumenta significativamente as chances de cura. Segundo Maicon: uma das dificuldades enfrentadas no meio masculino, quanto a realizar os exames e ter atitudes de cuidados com sim, existe também um grande preconceito, pois a maioria dos homens é adepto a ideia que não precisa se cuidar, que se fazer exames vai deixar de ser macho!”

Para os colaboradores que prestigiaram o evento, foi servido um café diferenciado de encerramento das atividades da SIPAT.