Notícias

05/09/2018

De olho na qualificação, colaboradores da Lajes Patagonia participaram de treinamentos em agosto

Matérias
De olho na qualificação, colaboradores da Lajes Patagonia participaram de treinamentos em agosto

Em um mercado de trabalho altamente competitivo, a qualificação dos profissionais, é um diferencial importante. Ética, conduta, postura e imagem são itens que falam muito sobre o profissional. Pensando nisso, seis colaboradores da Lajes Patagonia, nos dia 9, 16, 23 e 30 de agosto, participaram do curso “qual a sua marca?” Curso de Etiqueta Corporativa e Marketing Pessoal, oferecido pela ACIME – Associação Empresarial de Medianeira.

Entre conteúdos oferecidos destacam-se: marketing pessoal, etiqueta corporativa, regras de apresentação no mercado de trabalho, comunicação, habilidade da escuta ativa, autoconhecimento x autoestima, e outros mais. A forma de se portar, dentro da etiqueta empresarial, reflete da capacidade de manter um comportamento adequado que facilitará o convívio social da organização, gerando cooperação, trabalho em equipe e maior confiança.

A colaboradora Fabiane Pagotto, do departamento de compras, participou desse aperfeiçoamento. Para ela: “o curso fez com que refletíssemos como se vive o hoje, e o que se leva para o amanhã. Abordou dentro destas questões a forma de agir diante de determinadas situações, o vestir, o andar. Nos mostrou como nos comportarmos no ambiente de trabalho, também fora dele, entre familiares e amigos, e como queremos ser lembrados.”

Outra oportunidade de qualificação foi o Curso “Excel Comercial e Financeiro”, contou com a participação de sete funcionários, dos setores: de compras e financeiro. Disponibilizado pelo Senac – Medianeira, neste curso foi possível revisar operações básicas, aperfeiçoar a utilização de planilhas, aplicação de fórmulas, análises de investimentos e muito mais.

“O curso foi ótimo, com excelente didática, foi possível aplicar o uso da ferramenta de forma prática e adaptar ao nosso dia a dia” avalia Giovana Della, colaboradora do departamento de Logística da Lajes Patagonia.