Notícias

03/09/2018

Palestra sobre a importância da família é realizada com os colaboradores da Lajes Patagonia

Matérias
Palestra sobre a importância da família é realizada com os colaboradores da Lajes Patagonia

As programações de palestras temáticas iniciaram nessa segunda-feira (3) voltado ao setembro amarelo com temas que envolvem a o suicídio. A palestra foi ministrada pelo professor Sergio de Oliveira com o tema a importância da família, abordando assuntos como a prevenção do uso de drogas, relação pais e filhos e outros temas.

Participaram da palestra todos os colaboradores da empresa que estavam na reunião semanal.

Segundo o professor Sergio de Oliveira, educar os filhos é uma das maiores responsabilidade do ser humano sendo que precisam preparar bens os filhos para que se transformem em bons adultos e que estejam preparados para a vida. “Isso tudo vem da educação familiar. Na Lajes Patagonia temos muitos pais de família que sustentam suas famílias e isso é importante, mas todos precisam saber, que não é apenas de bens materiais que forma seus filhos. Amor, carinho e atenção é a educação no seio da família alicerçada ao diálogo na colocação dos limites, na efetividade e espiritualidade”, comenta.

 

Cronograma

A programação continua no dia 01 de outubro haverá uma palestra com a Secretaria Municipal de Saúde de Medianeira sobre o outubro rosa as 17h30 com um chá tarde envolvendo todas as mulheres da empresa.  O mês de novembro foi destinado para o mês de prevenção aos acidentes de trabalho.  Serão quatro segundas-feiras onde abordarão temas como: a Saúde do Homem no dia 05 de novembro com a Secretaria de Saúde,  Uso de Equipamentos Individuais no dia 12 de novembro com a Nutriex, sobre drogas no dia 19 de novembro com Recanto Parque Iguaçu e Ginástica Laboral/ alimentação e fadiga no dia 26 de novembro com Vitalizze.

As atividades estão sendo realizadas pela Comissão Interna de Acidentes da Lajes Patagonia ( CIPA) e Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT)