Notícias

31/08/2018

Lajes Patagonia prepara palestras e gincana para prevenir acidentes de trabalho e doenças ocupacionais

Matérias
Lajes Patagonia prepara palestras e gincana para prevenir acidentes de trabalho e doenças ocupacionais

A Lajes Patagonia organizou uma extensa e completa programação voltada a desenvolver a consciência dos colaboradores e orientá-los sobre a importância da prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais. A campanha é “Se ame, se cuide. Prevenir é preciso!”

A programação foi composta por palestras educativas e gincana com vários desafios envolvendo todos os setores, nos quais, deverão desempenhar tarefas que proporcionam mais qualidade e segurança nas atividades, além de um bom desempenho e eficiência no trabalho diário.

As palestras iniciam nessa segunda-feira (3), 8 horas, com o tema Setembro Amarelo, combate ao suicídio com o professor Sergio de Oliveira.  Já no dia 01 de outubro haverá uma palestra com a Secretaria Municipal de Saúde de Medianeira sobre o outubro rosa as 17h30 com um chá tarde envolvendo todas as mulheres da empresa.  O mês de novembro foi destinado para o mês de prevenção aos acidentes de trabalho.  Serão quatro segundas-feiras onde abordarão temas como: a Saúde do Homem no dia 05 de novembro com a Secretaria de Saúde,  Uso de Equipamentos Individuais no dia 12 de novembro com a Nutriex, sobre drogas no dia 19 de novembro com Recanto Parque Iguaçu e Ginástica Laboral/ alimentação e fadiga no dia 26 de novembro com Vitalizze.

Fazendo parte da programação, a Lajes Patagonia preparou uma gincana, da qual, envolve o Concurso de Desenhos e o Desafio da Segurança.  O principal objetivo é a integração familiar, conscientização da importância do colaborador manter seu setor organizado e limpo proporcionando melhor desempenho e a utilização e o cuidado com os EPI's.

 

Concurso de Desenho

 No Concurso de Desenho poderá participar crianças de até 12 anos filhos ou filhas dos colaboradores. O tema será Lajes Patagonia e segurança do trabalho. O pai ou a mãe do ganhador somara pontos para a gincana.

A premiação do Concurso de Desenho será: 1º lugar – uma bicicleta, 2º lugar um patinete e 3º lugar uma cesta de doces.

Desafio da segurança

O desafio da segurança envolver os colaboradores de cada setor da fábrica da Lajes Patagonia. Será avaliado o uso do uniforme, limpeza dos setores, uso dos EPI’s, boa aparência e separação do lixo.  A premiação da gincana será um dia no Itaipuland Park Resort. Casa pessoa poderá levar um acompanhante. A empresa arcará com o transporte e a entrada no local.

As atividades estão sendo realizadas pela Comissão Interna de Acidentes da Lajes Patagonia ( CIPA) e Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT)