Notícias

20/08/2018

Cerca de 20 colaboradores da Lajes Patagonia passam por Curso de Operador de Munck

Matérias
Cerca de 20 colaboradores da Lajes Patagonia passam por Curso de Operador de Munck

Com o objetivo de aprimorar o conhecimento dos profissionais envolvidos no processo de movimentação de cargas, a Lajes Patagonia através do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI realizou em dois sábados do mês de agosto (11 e 18) um treinamento sobre Operador de Munck, totalizando 16 horas.

O evento reuniu 20 trabalhadores e quem ministrou os trabalhos foi o instrutor de NR 11, Fabiano Bertó. Além de material de apoio, os funcionários receberam aulas teórica e prática, envolvendo os temas: Normas para movimentação, armazenagem e manuseio de cargas com segurança, isolamento de área, definição e operação de munck, sinalização e manutenção.

De acordo com o SESMT da empresa, a avaliação do curso foi positiva pois todos puderam esclarecer dúvidas do dia a dia, interagir e aprender, melhorando dessa forma a qualificação dos nossos profissionais.

Um dos participantes do curso, encarregado geral de obras, Nedir Ferreira,  enfatizou a importância desses treinamentos periódicos. “Usamos com frequência esses equipamentos nas obras, por isso, cada capacitação é importante para a equipe se atualizar, além de trabalharmos com segurança”, finaliza.