Notícias

07/06/2018

Lajes Patagonia oportuna a colaboradores curso de excelência no atendimento

Matérias
Lajes Patagonia oportuna a colaboradores curso de excelência no atendimento

A Lajes Patagonia esteve participando nos dias 04, 05 e 06 de junho de um curso de Atendimento de qualidade – Como conquistar os seus clientes através do atendimento. O curso foi ofertado pela Associação Empresarial de Medianeira – ACIME e foi ministrado pelo professor Valmir Reich, graduado em administração de empresas e com várias especializações e mestrado na área.

Quem representou a Lajes Patagonia no curso foram: Daiane Lobchenko, Elimara Biesdorf, Luis Zanatta, Delmir dos Santos, Rafael Menegol, Odair Tibolla, Debora Toko, Giovana Della, Gabrieli Reichert.

Foram três noites abordando temas como técnicas de empatia e resiliência, estratégias para superar objeções, marketing pessoal, formas de abordagem, comunicação assertiva, estratégias para surpreender o cliente, como lidar com clientes irritados e comunicação eficaz.

De acordo com o professor, Valmir Reich, quem trabalha na área de vendas e atendimento precisa constantemente se atualizar e principalmente usar estratégias que apresentam ao cliente o verdadeiro valor do seu produto, além de outros fatores básicos que agregam a excelência nesse setor. “Você não precisa saber de tudo, mas no que você escolheu fazer seja o melhor”, comenta.

Uma das colaboradoras da Lajes Patagonia, engenheira civil que atua no setor orçamentário, Debora Toko, cursos como esse são bons para rever assuntos e nos dar a percepção que pequenas atitudes fazem a diferença no atendimento ao cliente. “Com vários exemplos de situações diárias, foi possível compreender que não existem regras para um bom atendimento, mas sim, habilidades estrategicamente desenvolvidas que auxiliam na realização do mesmo, uma vez que o conceito do bom atendimento é individual e variável”, reforça.

Já para a engenheira civil, Daiane Lobchenko, o curso apresentou inovações na forma de atendimento ao cliente e até mesmo no ambiente de trabalho.  “Atitude faz toda a diferença para um bom atendimento, explica.

O curso abordou técnicas importantes de como surpreender seus clientes e isso foi fundamental para o representante comercial, Gilliard de Lorenzi, que está há poucas semanas atuando na Lajes Patagonia. “O curso foi fundamental para preparar ou reciclar as habilidades e atitudes pessoais/ profissionais, considerados necessários para o atendimento com qualidade, inclusive bom relacionamento. Pois ao passar algum tempo vamos deixando de lado essa importante ferramenta”, finaliza.