Notícias

10/04/2018

Vantagens em contratar um profissional para acompanhar sua obra

Matérias
Vantagens em contratar um profissional para acompanhar sua obra

Assim como em todas as áreas, a construção civil também possuiu profissionais adequados para fazer todo acompanhamento de sua obra. Nessas horas a contratação de um engenheiro o arquiteto é fundamental para não apenas resolver problemas, mas assegurar que os problemas não venham acontecer. Eles elaboram projetos mais confiáveis e adequados a sua necessidade.

Na construção de um pré-moldado a organização da equipe de projeto e a definição das rotinas de projeto são de suma importância.

 Os projetistas devem avaliar as possibilidades, as restrições e vantagens da utilização do concreto pré-moldado, seus detalhes, produção, transporte, montagem e estados de serviço antes de completar o projeto da estrutura pré-moldada.

A construção deve ser projetada, desde sua fase inicial, já prevendo aplicação de pré-moldagem. Em função das características de obra, como vãos, alturas, cargas de utilização, podendo com isso tirar melhor proveito da potencialidade do concreto pré-moldado.

Os desenhos de execução, com formatos devidamente normalizados, devem apresentar de forma clara e precisa as dimensões e posição dos elementos pré-moldados, assim como das armaduras, insertos, furos, saliências e aberturas projetadas.

Os desenhos devem ser elaborados com vistas não somente à produção e montagem da estrutura, como também à facilidade do controle de qualidade durante o processo de produção e do elemento acabado e devem conter referências, quando for o caso, a outros desenhos relacionados.

 No caso de subsequente alteração de um desenho, todos os outros desenhos devem ser devidamente corrigidos, mantendo-se registro das modificações.

Motivos para contratar um profissional:

- Projetos desenvolvidos tecnicamente por engenheiros e arquitetos evitam muitos problemas futuros.

- Quanto ao custo da contratação de profissionais especializados, ele deve ser visto não como uma despesa, mas sim como um investimento na obra.

- Com a contratação de engenheiro e arquiteto, a economia vai aparecer não somente no material utilizado para a obra, mas também depois que ela estiver pronta.

-Esses profissionais pensam em outras variáveis.

- Outro benefício importante que deve constar no contrato é quem – se o engenheiro ou o arquiteto ou ambos – serão os responsáveis legais pela execução da obra, respondendo para eventuais sanções penais, no caso de sinistros.

-Engenheiros são capacitados para realizar, além das atividades citadas até aqui, a programação de toda a instalação elétrica, hidráulica, de esgoto, do gás, da estrutura e do paisagismo.

-Estes profissionais ficam como responsáveis pelo cumprimento de todas as exigências legais.