Notícias

03/04/2018

Utilização de pré-moldado da Lajes Patagonia reduz significativamente tempo de obra

Matérias
Utilização de pré-moldado da Lajes Patagonia reduz significativamente tempo de obra

A utilização de pré-moldados em obras industriais, comerciais, residências e agroindustriais tem ganhado espaço no mercado de construção civil. Essa é uma alternativa prática, rápida e econômica.

De acordo com a engenheira civil da Lajes Patagonia, Talita Klaus, a utilização das estruturas pré-fabricadas é um processo construtivo rápido e de pouco desperdício, facilitando a qualidade de gestão do projeto, mais confiabilidade no cumprimento do cronograma, obra menos suscetível as variações climáticas, redução de horas de pessoal exposto ao risco, garantia de qualidade, obra limpa e menor dano ao meio ambiente.  “A utilização do pré-fabricado diminuiu significativamente o tempo de obra, devido à execução simultânea das etapas de fundação e fabricação”, explica Talita.

A estrutura pré-moldada possui seus elementos produzidos em escala industrial, (executado fora do local de utilização definitiva na estrutura), obedecendo a normas e especificações técnicas, por pessoal treinado e qualificado, sob condições de controle de qualidade, inclusive em laboratório (no caso do concreto usinado utilizado na concretagem das peças), identificados individualmente.  Na Lajes Patagonia, segundo a engenheira civil, tais elementos são montados no local final por equipes treinadas, também sobre supervisão técnica. As ligações são semi-engatadas e rotuladas e sua solidarizarão é consumada no ato da concretagem das lajes.

A Lar Cooperativa utiliza os produtos de pré-fabricados da Lajes Patagonia, e segundo o presidente, Irineo da Costa Rodrigues, é um produto de qualidade e atende as especificações necessárias, além disso, a empresa cumpre com prazos. “Quem vai construir tem pressa para começar a produzir e gerar caixa, o cumprimento dos prazos é fundamental. Os pré-fabricados trazem mais economia e agilidade para a obra”, reforça.