Notícias

02/04/2018

Ergonomia foi tema de palestra com colaboradores da Lajes Patagonia

Matérias
Ergonomia foi tema de palestra com colaboradores da Lajes Patagonia

A equipe de Segurança do trabalho da Lajes Patagônia repassou para colaboradores no dia 26 de março informações sobre ergonomia, procedimentos corretos e postura adequada para exercício das atividades de trabalho. 

As orientações foram realizadas durante a reunião semanal de trabalho na Associação da Lajes Patagonia em Medianeira e contou com a presença de aproximadamente 50 colaboradores.

A ergonomia é uma importante ferramenta que influencia diretamente na capacidade produtiva e na saúde do trabalhador. Através da NR-17, visa a aplicação de técnicas eficientes e seguras para adaptação do homem ao seu ambiente de trabalho. Seu objetivo é proporcionar conforto e segurança ao trabalhador e, consequentemente, aumento da produtividade e eficiência das tarefas realizadas. 

De acordo com Rafaella Possidônio, é fundamental desempenhar as atividades mantendo uma boa postura pois além de melhorar a disposição para o trabalho, acaba protegendo a saúde física do trabalhador. “Nosso objetivo com as orientações repassadas é conscientizar os presentes a executar o trabalho de forma correta, priorizando sempre a segurança”. 

A próxima palestra está prevista para acontecer nesse mês de abril e abordará a conscientização da correta separação do lixo.