Notícias

14/12/2017

Lajes Patagonia apresenta argamassa estabilizada: economia, praticidade e agilidade para sua obra

Matérias
Lajes Patagonia apresenta argamassa estabilizada: economia, praticidade e agilidade para sua obra

Com o objetivo de apresentar aos consumidores as vantagens e benefícios de utilizar a argamassa estabilizada na construção civil, a Lajes Patagonia realizou na última terça-feira (12) um happy hour na unidade de Foz do Iguaçu. O evento reuniu parceiros da empresa entre mestre de obras, engenheiros civis, arquitetos e profissionais que atuam nessa área.

O engenheiro civil da empresa Camargo Química, professor e consultor técnico da empresa, Silas José Viana da Costa, apresentou a organização do processo de utilização da argamassa estabilizada, desde produção, aplicação e acomodação na obra.

A argamassa estabilizada é uma solução inteligente para assentamento e revestimento em alvenaria, garantindo produtividade, versatilidade e desempenho para a obra.

De acordo com Silas Viana, a Lajes Patagonia busca constantemente as novas tecnologias do mercado e apresenta alternativas que geram economia e agilidade para a construção. “Esse produto vem pronto para o uso, tem durabilidade de até 3 dias, proporciona limpeza e organização na obra, já que sua utilização evita a estocagem e manuseio de cimento, areia e cal na própria, além de agilidade e praticidade na execução”, explica.

O arquiteto, Gilberto Monteiro Bento, teve o primeiro contato com o produto durante o evento e afirma que irá aplicar em suas obras para saber do rendimento e qualidade. “Conhecemos os demais produtos da Lajes Patagonia e sabemos que essa novidade de argamassa trará benefícios, mais rendimento e principalmente qualidade garantida”, reforça.

Para o arquiteto, Ricardo Chagas, a argamassa estabilizada pode ser aplicada até mesmo em pequenas obras que exigem agilidade na execução. “O evento foi interessante, tiramos nossas duvidas, inclusive sobre outros produtos da Lajes Patagonia. Que novos eventos como esse aconteçam em breve”, avalia.

A Lajes Patagonia dará continuidade a happy hour em 2018 envolvendo demais municípios que sediam as unidades.  O engenheiro civil e gerente comercial da Patagonia, Rafael Felipe Menegol, explica que a ideia desses encontros é aproximar o cliente, parceiros a empresa, apresentar nossos produtos que tragam benefícios e facilitam a execução das obras. “Temos agendado novos eventos como esse em Cascavel, Medianeira, Santa Helena e voltaremos em breve para Foz do Iguaçu’, finaliza.

Vantagens da Argamassa Estabilizada:

* Melhor homogeneidade resultando em melhor acabamento;

* Menor permeabilidade;

* Menor taxa de exudação:

* Facilidade carga e descarga;

* Não se faz necessário ter na obra, tomada d`água e eletricidade para instalar equipamentos;

* Maior rendimento do trabalho, por que evita parada da obra para o preparo da mesma;

* Maior precisão do custo da argamassa;

* Menor esforço do pedreiro o que conseqüentemente reduz o risco de problemas laborais;

* Retira do pedreiro a responsabilidade da fabricação.

Pode ser utilizada no que?

* Assentamento;

* Chapisco;

* Rebocos e emboços de interiores e exteriores;

* Regularização de pisos;

* Sacadas, soleiras e marquises;

* Rejunte de telhas;

* Enchimento de tubulações;

* Impermeabilização de locais inundáveis.