Notícias

21/11/2017

Colaboradores da Lajes Patagonia recebem orientações sobre o novembro azul

Matérias
Colaboradores da Lajes Patagonia recebem orientações sobre o novembro azul

Mais um tema foi abordado no evento SIPAT da Lajes Patagonia na manhã de segunda-feira (20) durante a reunião semanal com toda a equipe. Dessa vez, o assunto abordado foi novembro azul, do qual, destacou a importância dos homens cuidarem da saúde e realizarem periodicamente os exames para prevenção do câncer de próstata. Quem repassou as informações foi o Dr. Rudi Orejuela, médico do trabalho da empresa.

Além de ressaltar a importância dos exames periódicos, também comentou sobre a campanha de combate ao câncer de próstata que ocorre no mês de novembro e alguns tabus que os homens enfrentam em relação a esse tema.

De acordo com Dr. Rudi Orejuela, os homens precisam perder o preconceito em realizar o exame da próstata, pois é uma das doenças que mais causam morte no sexo masculino. “Sabemos que alguns exames são considerados constrangedores entre os homens, mas, é necessário que deixem para trás essas dificuldades em prol da sua saúde, pois se identificado o câncer no início ele tem grandes chances de cura”, comenta.

Para o encarregado da fábrica da Lajes Patagonia, Antônio Cezar Moraes, a palestra foi fundamental para que os homens ficassem atentos a necessidade de realizar o exame, além de cuidarem melhor de sua saúde. “Nossa equipe é maioria formada por homens e é importante que eles cuidem de sua saúde, isso traz qualidade de vida e também evita faltas no trabalho e consequentemente perdas na produção”, reforça.

A última palestra terá como tema Drogas e será abordado pelo palestrante Daniel Alves.

 

Campanha de doação de alimentos

Agregando a programação da SIPAT, a Lajes Patagonia iniciou também nessa segunda-feira (13) uma Campanha Interna de Arrecadação de Alimentos. Todos os colaboradores foram convidados a doar alimentos que serão encaminhados para uma entidade beneficente de Medianeira. O ponto de doação será no setor de almoxarifado.