Notícias

13/11/2017

Palestra sobre motivação abre programação de atividades da SIPAT na Lajes Patagonia

Matérias
Palestra sobre motivação abre programação de atividades da SIPAT na Lajes Patagonia

Iniciou na manhã dessa segunda-feira (13) as atividades voltadas a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT) da Lajes Patagonia. Após a reunião semanal de trabalho da empresa, uma palestra sobre motivação e escolhas foi ministrada pelo couch e instrutor da área de gestão no Senac de Medianeira,  Mauro de Carvalho da Silva.

Os trabalhos envolveram todos os colaboradores da empresa. Entre os temas abordados esteve a auto-motivação, a importância das escolhas e valores, além da responsabilidade pela segurança de todos no local de trabalho.

De acordo com o couch, Mauro de Carvalho, a Lajes Patagonia está de parabéns pela iniciativa. “Tivemos uma palestra produtiva, surtiu algum efeito no coração e nos pensamentos das pessoas que estiveram presentes. Tudo isso flui em forma de resultados no dia-a-dia do trabalhador”, comenta. 

As atividades envolvendo os colaboradores ocorrerão durante todo o mês de novembro com o principal objetivo de levar informações e orientações acerca de prevenção aos acidentes de trabalho, qualidade e bem estar do colaborador. 

O próximo tema quer será abordado é com o Dr. Rudi Orejuela, do qual, falará sobre o novembro azul abordando a importância dos homens cuidarem da saúde nas suas atividades profissionais como no seu âmbito familiar. Outra palestra terá como tema Drogas e será abordado pelo palestrante Daniel Alves.

Para o gerente geral da Lajes Patagonia, Roque Furini, essas atividades são fundamentais para criar uma consciência crítica e observadora em todos os funcionários que compõem a organização. “Assim como motivá-los ao conhecimento teórico e prático das ações necessárias para o resultado do cumprimento das normas, que tornam seu trabalho um ambiente mais seguro, digno e em constante melhoria”, reforça.

Campanha de doação de alimentos

Agregando a programação da SIPAT, a Lajes Patagonia iniciou também nessa segunda-feira (13) uma Campanha Interna de Arrecadação de Alimentos. Todos os colaboradores foram convidados a doar alimentos que serão encaminhados para uma entidade beneficente de Medianeira. O ponto de doação será no setor de almoxarifado.