Notícias

19/10/2017

Colaboradoras da Lajes Patagonia participaram de palestra de prevenção ao câncer de mama

Matérias
Colaboradoras da Lajes Patagonia participaram de palestra de prevenção ao câncer de mama

O Outubro Rosa é o movimento que tem como objetivo ressaltar a necessidade da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo de útero. Nessa quarta-feira (18), a equipe de segurança do trabalho da Lajes Patagonia realizou uma palestra as 17 horas envolvendo todas as mulheres da empresa.

O palestrante foi o médico do trabalho da empresa, Rudi Antonio Sbaraini Orejuela, que trouxe dados estatísticos sobre a quantia de mulheres que morrem por câncer de mama ressaltando a importância dos exames preventivos principalmente do auto exame da mama.

Em torno de 25 mulheres puderam compartilhar informações, além de tirarem suas dúvidas quanto a saúde da mulher.

Após a palestra foram entregues flores e bombons como forma de ressaltar a importância da mulher e a necessidade dos cuidados que elas precisam ter com a saúde.

Esteve acompanhando o doutor Rudi, a fisioterapeuta e fonoaudióloga, Dani Andrea Novello Orejuela.

No próximo mês terá o novembro azul, do qual, irá abordar os cuidados com a saúde do homem.

 A técnica em saúde e segurança do trabalho, Sandra Juliana Macarini, afirma que ações como essa oportuniza as mulheres momentos de esclarecimento sobre vários assuntos, mas principalmente reforça a importância da realização de exames de prevenção. “A ideia é fazer periodicamente eventos voltados a saúde dos colaboradores para que se previnam e tenham mais qualidade de vida no trabalho e no seu cotidiano”, comenta.

Uma das participantes da palestra e colaboradora da Lajes Patagonia, Luciane Lourenço, avalia como positivo esse trabalho, pois alguns assuntos ainda são tabus entre as mulheres. “Achei interessante as explicações sobre os tipos de câncer e suas causas e as mulheres souberam interagir e questionar assuntos do seu interesse. Os esclarecimentos sobre o auto exame foi importante e eu não tinha ideia como fazia. Mais atividades como essa devem ser feitas escolhendo outros temas”, finaliza.