Notícias

18/09/2017

Colaboradores da Lajes Patagonia passam por treinamento de operador de empilhadeira

Matérias
Colaboradores da Lajes Patagonia passam por treinamento de operador de empilhadeira

No último sábado (16), cerca de 15 funcionários da Lajes Patagonia participaram do encerramento do Curso de Operador de Empilhadeira em São Miguel do Iguaçu. Foram 20 horas de curso distribuídos em 12 horas na parte teórica e 8 horas na parte prática.

As aulas foram ministradas pelos profissionais do Senai - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Paraná), Fabio e Ademar e entre os temas abordados esteve conceito de empilhadeiras, equilíbrio de empilhadeira, componentes de empilhadeira, normas de segurança, manutenção, simbologia de instrumentos e cargas, colocar a empilhadeira em marcha, carregar a empilhadeira, transportar materiais diversos e inspeção de empilhadeira.

De acordo com a técnica em segurança no trabalho, Maira Cristina Wagner, o curso foi muito positivo e toda a turma teve uma boa participação o que irá resultar em um trabalho de qualidade e com segurança. “Essas capacitações são fundamentais para que nossos colaboradores possam se atualizar. Os novos funcionários também tiveram a oportunidade de aprender tudo o que envolve o trabalho”, comenta.

Os participantes do curso estão aptos a trabalhar de operador de empilhadeira e receberão certificados.

Outros cursos estão previstos para serem realizados como de pá-carregadeira com data marcada para o início do mês de outubro, operador de munk e espaço confinado.