Notícias

23/09/2021

Lajes Patagonia realiza ações de preservação ambiental

Matérias
Lajes Patagonia realiza ações de preservação ambiental

Especialmente na semana em que se comemora o Dia da Árvore, a Lajes Patagonia faz o registro de algumas ações ambientais que estão em fase de execução.

A empresa está edificando sua nova sede no município de Medianeira. O novo terreno, localizado às margens da BR-277, na saída para Foz do Iguaçu, tem área de 147.100 m².

Dentro dessa área, estão sendo desenvolvidas ações de preservação ambiental, com a conservação das espécies já existentes e plantio de novas mudas.

O total da área de preservação ambiental será de 49.200 m², área equivalente a 12 campos de futebol.

NOVAS MUDAS

A empresa está seguindo um cronograma de plantio de várias espécies. O projeto total é plantar aproximadamente 3.000 mudas.

Na primeira etapa, já foram plantadas aproximadamente 1.000 mudas de diversas variedades sendo de espécies nativas, exóticas e frutíferas: Palmeira Washingtônia, Jabuticaba Olho de Boi, Acácia, Jacarandá Mimoso, Calistemo, Ipê Branco, Ipê Amarelo, Ipê Roxo, Flamboyant Vermelho, Angico, Pau d’ Alho, Peroba Rosa, Caneleira, Guavirova, Pitanga, Acerola, Amora, Araçá, Figueira, Uva Japão, entre outras espécies.

O objetivo é tornar todas essas espécies permanentes naquela local destinado a área de preservação ambiental. Essa ação, se soma a diversas outras ações ambientais e de sustentabilidade desenvolvidas pela empresa.

LAJES PATAGONIA

Atualmente a Lajes Patagonia está presente na região Oeste do Paraná, tendo sua Matriz em Medianeira e suas filiais em Foz do Iguaçu, São Miguel do Iguaçu, Santa Helena, Cascavel e Toledo.

Um dos nossos principais valores é agir com respeito ao meio ambiente. Nossa missão é fornecer soluções construtivas que realizam sonhos e promovem o desenvolvimento, nossa visão é ser marca reconhecida como excelência em soluções construtivas.

Com muito trabalho buscamos sempre a satisfação do cliente, afinal, confiança se conquista com obras!