Notícias

03/08/2021

Patagonia é segurança na sua obra

Matérias
Patagonia é segurança na sua obra

Quando falamos em obra pré-fabricada, um dos primeiros itens a serem observados é a segurança. Esse item está diretamente ligado à qualidade e aos processos construtivos.

O primeiro passo é o projeto e seus devidos cálculos estruturais. A dimensão de pilares e vigas, por exemplo, precisa ser projetada para suportar todas as cargas de utilização da estrutura, de maneira segura e eficiente.

No canteiro de obras, a execução das fundações é de extrema importância, visando gerar segurança e estabilidade para toda estrutura. A montagem das peças é a sequência dos trabalhos, juntamente com os travamentos necessários.

Todo processo de montagem da estrutura deve seguir rigorosamente as exigências da NBR 9062:2017, e os cuidados em relação à segurança devem ser constantes, especialmente nessa etapa que é uma das mais delicadas.

Após a estrutura estar montada, ocorre o engastamento e solidarização da mesma. O escoramento antes da concretagem é necessário, que, aliado a outras técnicas, gera segurança aos trabalhadores e também à estrutura.

O resultado de uma obra pré-fabricada é muito positivo, e se comparado ao método convencional, gera mais economia de material e agilidade, desde que todos os processos sejam cumpridos rigorosamente.

Acidentes podem ocorrer, como em qualquer outro tipo de obra. O que cabe às empresas é não “economizar” em itens que geram segurança e eficiência.

Procure sempre uma empresa que tenha experiência e credibilidade no mercado de pré-fabricado, e que possa lhe oferecer garantia e segurança, para que o “barato não custe caro”.

A Lajes Patagonia possui plena atuação no mercado de pré-fabricados e está há mais de 47 anos fornecendo soluções construtivas que realizam sonhos e promovem o desenvolvimento.

Lembre-se: Confiança se conquista com obras!