Notícias

13/05/2021

Lajes Patagonia inicia construção de nova sede em Medianeira

Matérias
Lajes Patagonia inicia construção de nova sede em Medianeira

A Lajes Patagonia realizou na última segunda-feira, 10 de maio, o lançamento da pedra fundamental para marcar o início das obras da nova sede. O ato foi realizado no novo terreno, localizado às margens da BR-277, na saída para Foz do Iguaçu, com área de 147.100 m².

Todo o complexo de obras será de aproximadamente 18.000 m² de área construída, sendo edificados, área para industrialização; área para depósito; usina de concreto e nova sede administrativa. O empreendimento também contará com uma área de preservação ambiental de 49.200 m², tamanho equivalente a 12 campos de futebol.

Com o tempo, todas as instalações que atualmente estão na Av. 24 de Outubro, 3060, serão transferidas para a nova sede.

De acordo com o Executivo da Lajes Patagonia, André Neuenfeldt Matté, essa obra já está sendo planejada há muito tempo. “Estamos acreditando no mercado, e mesmo nesse momento delicado em que vivemos por conta da pandemia e de várias outras incertezas, a Lajes Patagonia acredita no Paraná e no Brasil, especialmente na região Oeste do Estado, onde temos o agronegócio forte e pujante. A empresa está fazendo esse investimento significativo para melhorar a capacidade de produção, implantando novas tecnologias, lançando novos produtos e consequentemente gerando mais oportunidades de trabalho e desenvolvimento para a região”, afirma André.

A obra será dividida em três etapas, sendo que a primeira deverá ser concluída até o final de 2021, e as demais nos anos seguintes.

10 DE MAIO

No dia 10 de maio de 2021, a Lajes Patagonia completou 47 anos de fundação. Justamente no dia de seu aniversário, a empresa realizou o lançamento da pedra fundamental para marcar o início das obras da nova sede.

Participaram do ato simbólico, os fundadores da empresa: Ademir Matté e Marilene Dilva Neuenfeldt Matté; Executivos: André Neuenfeldt Matté, Tiago Neuenfeldt Matté e Roque Eugenio Furini, Diretores, colaboradores da empresa, Presidente da Associação Empresarial de Medianeira Ademir Pereira da Silva; autoridades políticas: Prefeito Antonio França, Vice-Prefeito Evandro Mees e Presidente da Câmara de Vereadores Marcos Berta, e autoridades eclesiásticas: Pároco da Paróquia Nossa Senhora Medianeira Dionísio Hülse e Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro Leandro Blasius.

A empresa agradece a Deus, aos clientes que sempre confiaram em seu trabalho, aos colaboradores, familiares e fornecedores por essa história de 47 anos.

FUTURO

Ao longo desses 47 anos, a empresa sempre buscou inovação tecnológica e qualidade diferenciada em todas as suas ações, honrando seus compromissos, metas e resultados, agindo com respeito e valorizando os clientes, colaboradores e fornecedores.

Atualmente a Lajes Patagonia está presente na região Oeste do Paraná, tendo sua Matriz em Medianeira e suas filiais em Foz do Iguaçu, São Miguel do Iguaçu, Santa Helena, Cascavel e Toledo.

A construção da nova sede representa a continuidade dessa história, lapidando juntos uma nova etapa da Lajes Patagonia, ampliando a capacidade de produção, lançando novos produtos e implantando novos sistemas, tecnologia e segurança em todos os seus processos.

A Lajes Patagonia continua sua história baseada em seus princípios. Nossa missão é fornecer soluções construtivas que realizam sonhos e promovem o desenvolvimento, nossa visão é ser marca reconhecida como excelência em soluções construtivas.

Com muito trabalho buscamos sucesso e prosperidade. Afinal, confiança se conquista com obras!