Notícias

13/02/2021

Confiança se conquista com obras

Matérias
Confiança se conquista com obras

A utilização de estruturas pré-fabricadas tem um crescimento constante na área da construção civil, devido a industrialização progressiva dos processos executivos.

Cada obra deve ser planejada juntamente com a elaboração do projeto, levando em consideração todos os processos, desde produção das peças, logística, execução das fundações e montagem.

Quando iniciado o processo de montagem da estrutura, precisam ser observadas muitas questões, para que imprevistos não aconteçam e não coloquem em risco a segurança dos envolvidos e a integridade da estrutura.

O primeiro passo no canteiro de obras é a execução das fundações, que deve seguir rigorosamente a NBR 6122:2019, sendo dimensionada para suportar a carga de toda estrutura.

No que diz respeito a estrutura pré-fabricada, a fundação necessita de um cálice que faz a ligação pilar-fundação, que corresponde ao embutimento do pilar em uma cavidade da fundação.

Paralelo a montagem dos pilares nos cálices de fundação, é necessário que se façam os travamentos da estrutura com as vigas, e quando necessário, com tirantes provisórios, que proporcionam uma maior rigidez e estabilidade para a edificação.

Se alguma etapa do processo não for executada de forma correta, aliada a fatores externos, pode ocasionar acidentes, danos, prejuízos e colocar em risco a integridade das pessoas.

A Lajes Patagonia conta com rigorosos processos de controle interno e externo, que oferecem qualidade ao produto e a garantia de uma obra segura.

Priorize experiência e confiabilidade de quem está há mais de 46 anos no mercado, afinal, confiança se conquista com obras.