Notícias

07/12/2019

Unidade de Equoterapia está sendo construída em Medianeira

Matérias
Unidade de Equoterapia está sendo construída em Medianeira

A Lajes Patagonia é pioneira no segmento do agronegócio, atuando desde pequenas construções, como: galpões, estruturas para chiqueiros e aviários, barracões para máquinas agrícolas, até grandes empreendimentos agroindustriais.

Cada obra é única, e todas as peças que compõem a estrutura são fabricadas exclusivamente para atender o projeto.

Um desses projetos diferenciados está sendo executado pela empresa Friella Fomento Agroindustrial. A obra está localizada em Medianeira, na Linha Bom Jesus. Trata-se de uma unidade de equoterapia.

Equoterapia é um método terapêutico e educacional, que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem multidisciplinar e interdisciplinar, nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com necessidades especiais.

A obra conta com área total de 800 m², contando com projeto, fabricação e montagem das fundações; estrutura pré-fabricada; arquibancada de 3 lances e estrutura metálica para cobertura. O projeto arquitetônico chama a atenção pelos detalhes, desde a fundação, placas de fechamento, arquibancada e estrutura metálica.

Após a conclusão, a obra será repassada para AMOA (Associação Medianeirense de Atendimento Especializado, Reabilitação e Assistência a Criança e ao Adolescente).

A Lajes Patagonia enaltece a ação social da Friella, colaborando com essa entidade de Medianeira e auxiliando muitas crianças, jovens e adultos que participam das atividades desenvolvidas através da AMOA.

Esse é mais um projeto executado com o selo de qualidade Lajes Patagonia. Afinal, confiança se conquista com obras!