Notícias

17/10/2019

Prédio que abrigará escolinha de Karatê foi inaugurado na Polícia Militar em Medianeira

Matérias
Prédio que abrigará escolinha de Karatê foi inaugurado na Polícia Militar em Medianeira

Nesta quinta-feira (17) foi realizada na sede da Polícia Militar em Medianeira, a cerimônia para inauguração do espaço que sediará a Escolinha de Karatê e apresentada a modernização do COPOM (Centro de Operações Policiais Militares).

A obra foi edificada pela Lar Cooperativa Agroindustrial, em parceria com a Lajes Patagonia.

Ao invés de direcionar os recursos para o ente federativo através de impostos, a Lar Cooperativa realizou o investimento em Medianeira, contemplando este projeto social que fica no pátio da Polícia Militar.

Neste local serão oferecidas gratuitamente aulas de karatê para crianças carentes do município, além de outros projetos sociais.

Reconhecemos o empenho de toda equipe da Lar, de maneira especial do Diretor-Presidente, Irineo da Costa Rodrigues, que esteve presente na cerimônia representando a cooperativa.

Ações como essa demonstram o patriotismo, a esperança de uma sociedade mais desenvolvida, e principalmente, a oportunidade para estas crianças e jovens que farão parte do projeto. Isso só é possível pelo empenho de empresas, órgãos públicos e sociedade civil.

A reestruturação do COPOM, contemplando sua digitalização, cruzamento de dados de órgãos de segurança, e modernização de todos os equipamentos, geram benefícios para toda sociedade, incluindo os moradores da área rural onde há frequentes ocorrências, assim como toda área urbana da região, fazendo com que tenhamos em Medianeira uma das tecnologias mais avançadas do mundo no quesito segurança pública.

Ao Capitão Garcia, comandante da 2ª Cia. da Polícia Militar de Medianeira, e a todos os profissionais da segurança pública, a Lajes Patagonia deixa o reconhecimento pelos relevantes trabalhos prestados a sociedade.

Parabéns a Lar Cooperativa pela iniciativa. Que isso possa servir de exemplo para mais projetos como esse.

Foram homenageados: Irineo da Costa Rodrigues e Dr. Ignis Cardoso da Cooperativa Lar; Ademir e André Matté da Lajes Patagonia e Claudiomiro da Costa Dutra Prefeito de São Miguel do Iguaçu.