Notícias

09/09/2019

SETEMBRO AMARELO: Campanha de combate ao suicídio é adotada pela Lajes Patagonia

Matérias
SETEMBRO AMARELO: Campanha de combate ao suicídio é adotada pela Lajes Patagonia

A Lajes Patagonia aderiu ao Setembro Amarelo. Essa é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015, por iniciativa do Centro de Valorização da Vida, do Conselho Federal de Medicina e da Associação Brasileira de Psiquiatria.

O tema tem gerado reflexões e chamado a atenção da sociedade para o assunto. O Dia Mundial da Prevenção do Suicídio é nessa terça-feira, dia 10 de setembro.

Por conta desta data, a Lajes Patagonia iniciou nesta segunda-feira (09), uma série de ações sobre este tema. Foram apresentados números de suicídios que ocorrem durante o ano no Brasil; o que leva a pessoa a cometer suicídio; se essa ação está vinculada a alguma doença mental; e de que forma podemos colaborar para evitar isso. 

O material foi apresentado na Matriz em Medianeira e em todas as filiais da empresa (Foz do Iguaçu, São Miguel do Iguaçu, Cascavel, Toledo e Santa Helena), abrangendo todos os colaboradores.

Após a apresentação, foi deixado a disposição dos funcionários uma caixinha contendo mensagens. Durante esta semana, cada funcionário poderá retirar a sua mensagem diária. O objetivo desta ação é que cada um possa refletir sobre o assunto, oferecer ajuda a quem precisa, e, principalmente, falar sobre o tema.

Ações de conscientização são desenvolvidas com frequência na Lajes Patagonia, abrangendo todos os colaboradores, sempre com a intenção de oferecer auxílio, abrir espaço para debates e gerar conhecimento.

Nossa empresa é formada de pessoas, sentimentos, muitas vivências e experiências. Há 45 anos somos assim, valorizamos as pessoas.

Lajes Patagonia, confiança se conquista com obras!