Notícias

07/09/2019

Lajes Patagonia promove treinamento sobre operação de mini carregadeira

Matérias
Lajes Patagonia promove treinamento sobre operação de mini carregadeira

A Lajes Patagonia mantém um calendário constante de cursos, treinamentos e capacitações, visando segurança no trabalho, prevenção de acidentes e manutenção da saúde de seus colaboradores. 

Até o mês de agosto deste ano de 2019 já foram realizados mais de 10 módulos de aulas práticas e teóricas, incluindo diversos assuntos (brigada de incêndio, operador de guindauto, operador de empilhadeira, NR35, NR11, entre outros).

Uma dessas etapas foi o treinamento sobre NR11, norma que regulamenta a operação de máquinas transportadoras. O conteúdo foi aplicado demonstrando vários itens de segurança, manutenção e manuseio de equipamentos e materiais.

A programação foi desenvolvida nos dias 17 e 31 de agosto, com carga horária de 16 horas-aula. Através de uma parceria com o Senai (Serviço Nacional da Indústria), o instrutor Hugo César Seratto repassou os conhecimentos com aulas teóricas e práticas. 

Os principais temas trabalhados foram: conceitos, tipos, causas, consequências e comunicação de acidentes de trabalho, riscos de acidentes e riscos ambientais, equipamentos de proteção individual e coletiva, manutenções, legislação, entre outros temas relacionados.

Participaram desta qualificação colaboradores da Lajes Patagonia de Cascavel, Medianeira e São Miguel do Iguaçu.

Essa é mais uma ação desenvolvida pela Lajes Patagonia, visando sempre a qualificação profissional de seus colaboradores, segurança no trabalho e eficiência em todos os seus serviços. 

Lajes Patagonia, há 45 anos oferecendo soluções construtivas, afinal, confiança se conquista com obras.