Notícias

28/05/2019

Treinamentos sobre manuseio de empilhadeira e trabalho em altura foram realizados na Lajes Patagonia

Matérias
Treinamentos sobre manuseio de empilhadeira e trabalho em altura foram realizados na Lajes Patagonia

Foram realizados no último sábado (25), na Lajes Patagonia, treinamentos para dar continuidade ao cronograma constante de capacitação dos colaboradores da empresa.

Dentre os temas abordados neste sábado, destaca-se a NR11, norma que regulamenta o transporte, movimentação, armazenagem e manuseio de materiais. As instruções foram aplicadas para o trabalho com empilhadeiras, demonstrando vários itens de segurança, manutenção, manuseio, entre outros.

O treinamento sobre NR 11 foi conduzido pelas profissionais: Kellyn Aretha Zotti Baron, Técnica em Segurança do Trabalho e Rafaella Possidonio, Engenheira de Segurança do Trabalho. Participaram desta qualificação colaboradores da Lajes Patagonia das filiais de Cascavel, Medianeira e São Miguel do Iguaçu.

Em paralelo, também foi realizada aula prática do conteúdo relacionado a NR 35, que estabelece os requisitos mínimos e as medidas de proteção para o trabalho em altura. Este treinamento já havia iniciado no dia 11 de maio, sendo ministrado pelo instrutor do SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), Giovani Teixeira de Souza.

Ações de capacitação, treinamento, orientações e dicas de segurança são frequentes na Lajes Patagonia. A empresa sempre oferece eficiência em todos os seus produtos e serviços, com mão de obra qualificada e colaboradores devidamente treinados, seguindo todas as exigências de sistemas de controle interno PPQ (Padrão Patagonia de Qualidade), normas nacionais e Internacionais.