Notícias

17/10/2017

Equipe de Segurança orienta trabalhadores da Lajes Patagônia quanto ao uso correto do protetor auricular

Matérias
Equipe de Segurança orienta trabalhadores da Lajes Patagônia quanto ao uso correto do protetor auricular

Mais uma etapa do trabalho de conscientização dos funcionários da Lajes Patagônia foi realizada na manhã da última segunda-feira (16). O intuito é reforçar a importância do uso de EPIS e o desenvolvimento das atividades com segurança e qualidade.

A equipe de segurança apresentou durante a reunião semanal uma reportagem que mostrou o exemplo real de um trabalhador que teve sua capacidade auditiva comprometida por conta do não uso de protetor auricular. Foi reforçado aos trabalhadores a importância da correta utilização do protetor auricular para evitar que o barulho diário e excessivo traga consequências negativas à saúde do trabalhador. Além disso, foram apresentadas pela técnica de segurança Sandra Maccarini formas de higienização e conservação desse EPI.

De acordo com a engenheira de segurança do trabalho, Rafaella Possidônio, "trabalhadores que ficam expostos a ruídos, como operários de fábricas, os que fazem manutenções em vias públicas e os da construção civil podem sofrer perdas na audição se não utilizarem os equipamentos de proteção adequados.  Sem as proteções auriculares, a surdez pode ser temporária e até mesmo definitiva. As orientações terão continuidade e estão previstas ações para o outubro rosa e o novembro azul“, comenta a profissional. 

Pelo menos uma vez por mês iremos abordar temas importantes para a saúde do trabalhador a fim de levar conhecimento e qualidade de vida aos funcionário da Lajes Patagônia.